Fevereiro 15, 2011

Ativism celebra 4 anos e apresenta restyling da marca

Ativism, sistema integrado de 11 ag√™ncias especializadas em v√°rias disciplinas de comunica√ß√£o, celebra hoje o seu 4¬ļ anivers√°rio. A data coincide com a apresenta√ß√£o do restyling da marca que, desde o seu lan√ßamento em 2007, aumentou os seus quadros de 99 para 260 colaboradores e criou, desde esse momento, mais quatro novas unidades de neg√≥cio, refor√ßando a sua oferta integrada de servi√ßos de comunica√ß√£o.

O restyling tem como objetivo imprimir uma maior abertura e assertividade à marca: abertura porque ao longo deste período o sistema de agências cresceu, oferecendo serviços em mais disciplinas de comunicação, consolidando a vocação para o pensamento integrado. Isto é representado pela abertura do logótipo, que reforça a visão de adaptação às mudanças do setor; assertividade porque o tempo, os projetos realizados e os resultados atingidos vieram comprovar as vantagens deste pensamento sistémico.

Uma orquestra de especialistas em comunicação

A nova marca √© acompanhada por uma abordagem infogr√°fica que clarifica a modularidade da oferta Ativism. Para refor√ßar o conceito e princ√≠pio que rege a oferta Ativism √© usada uma narrativa assente numa met√°fora: Ativism √© como uma orquestra, onde cada unidade de neg√≥cio √© um grupo espec√≠fico de instrumentos, sendo que cada m√ļsico √© especialista no seu pr√≥prio instrumento; o todo, com Ativism a coordenar a integra√ß√£o e complementaridade do melhor desempenho de todos os instrumentos/disciplinas, potencia a performance global da orquestra/Ativism.

De acordo com Arlindo Frazão, CEO Ativism, "um projeto como o nosso tem a obrigação de olhar para o mercado, antecipar tendências e refleti-las na sua marca e modelo de negócio. O restyling é apenas a parte visível de um conjunto de mudanças que agilizarão Ativism e potenciarão uma oferta que o mercado reconhece como inovadora. Temos um sistema de agências independentes, cada uma na sua disciplina, que têm a vantagem de se articular perfeitamente para projetos integrados, sempre que seja detetada essa necessidade. Esta característica, e o facto de oferecermos branding do pensamento à ação, ativando as várias disciplinas de comunicação, têm sido reconhecidos pelos nossos clientes que, cada vez mais, necessitam que as suas marcas sejam geridas de forma criativa na abordagem e rigorosa na execução."

100% português, o sistema Ativism é hoje constituído por onze empresas especializadas, nomeadamente: Desafio Global Ativism (corporate events), Action4 Ativism (brand entertainment), Incyte Ativism (shopper marketing), Mola Ativism (brand design), Outbox Ativism (digital environments), Power House Ativism (productions 2 and 3D), Pure Ativism (public relations), Umanism Ativism (team branding), Lowe Ativism (advertising), Ignition Ativism (media activation) e Bottom Line Ativism (advertising).

activa mudança restyling