Abril 11, 2011

Action 4, Bottom Line e Mola distinguidas nos Prémios de Design Meios&Publicidade; 11

O trabalho vencedor - Love Meat Tender - desenvolvido para o cliente com o mesmo nome, teve como objetivo criar uma nova marca de restauração, especialista em bifes, com lojas em centros comerciais; e também um nome, logo, assinatura e tom de comunicação, universo gráfico e aplicações no espírito do "suculento e tenro" steak americano.

A menção honrosa da Agência de Design foi para o trabalho "Bake My Day", marca de Cookies & CupCakes, que chegou recentemente ao mercado português e que "nasceu de uma adaptação de make para bake my day. O trabalho incluiu a criação de uma nova marca de cookies, passando por naming, logo, assinatura de marca, tom de comunicação, três diferentes tipologias de quiosques a instalar em centros comerciais e todas as peças de comunicação associadas, desde caixas e sacos de transporte, fardas, etiquetas para bolos e menus. Tudo criado de forma a "fazer sentir" o sabor da doçaria americana.

Para além de ter sido distinguido na categoria de Branding, o Sistema Ativism, através da sua agência de publicidade, Bottom Line angariou ainda, em Aplicação para Redes Sociais, uma menção honrosa pelo trabalho "Dar a Cara" para o Espaço T - Instituição Particular de Solidariedade Social com fins de saúde e estatuto de utilidade pública. Convidar as pessoas a dar a cara, através do Facebook e do iPhone, por um problema que "vive" escondido, foi o mote da campanha da Bottom Line ativism, que tinha como objetivo chamar a atenção para a problemática da violência doméstica.

A Action4 Ativism, agência de brand entertainment do Sistema Ativism, também foi galardoada com uma menção honrosa referente ao trabalho "Vodafone 5 Estrelas", uma estrutura construída no Recinto do festival Rock in Rio, que recebia a visita e dormida de  vencedores de dois passatempos Vodafone. Um deles antes do Rock in Rio e outro durante o evento.

Foram criados tratamentos privilegiados e exclusivos para os participantes, tendo sempre como pano de fundo o cenário do grandioso recinto do festival. Os quartos estavam equipados com tudo o que há de melhor num hotel de luxo, facultando uma comodidade e bem-estar muito grandes a quem teve a sorte e competência de ganhar.

Os prémios de Design foram entregues na noite de sexta-feira, dia 8 de Abril, numa cerimónia realizada em Lisboa, no Pavilhão Atlântico, durante a qual foram também conhecidos os vencedores das outras 31 categorias a concurso. No total inscreveram-se mais de 400 trabalhos repartidos pelas áreas do design gráfico, geral, webdesign e design editorial, e este ano com seis novas categorias – aplicação para tablets, aplicação para smartphones, aplicação para redes sociais, broadcast design, jogos e mobile, num total 107 nomeados.

Os Prémios de Design Meios&Publicidade têm como missão reconhecer os trabalhos que sejam representativos do que se faz de mais importante no mercado, e são avaliados por um júri composto por profissionais de várias áreas, todas relacionadas com o setor da comunicação.

design Meios&Publicidade'11 branding prémios abertura activa